Aprenda a fazer chá de abacaxi para limpar o sangue


O abacaxi é uma fruta rica em mineiras, como potássio, cálcio, ferro, fibras, manganês, betacaroteno e vitaminas, como as do complexo B e vitamina C. A grande quantidade de fibras presentes na fruta ajuda a manter o intestino em bom funcionamento.

Saiba logo abaixo como fazer chá de abacaxi, uma bebida que ajudará na limpeza do sangue e na prevenção de outras doenças.

O abacaxi possui em sua composição uma enzima chamada bromelina, que ajuda a reduzir o colesterol ruim do organismo. Além disso, a fruta é rica em fibras solúveis, que são as responsáveis por diminuir o inchaço do corpo, pois possuem ação diurética no organismo.

Diante disso, muitas pessoas tomam chá de abacaxi para ajudar na eliminação de resíduos e toxinas e, ainda, por que a bebida pode emagrecer devido aos seus efeitos diuréticos.


Para quem pretende ter uma ação mais eficaz com o chá de abacaxi, basta acrescentar gengibre ou canela na bebida. Além de deixar o chá com um sabor maravilhoso, estes produtos são chamados de termogênicos. Ou seja: ajudam o metabolismo a trabalhar mais rápido, fazendo com que calorias sejam eliminadas de forma mais rápida.

Veja como fazer chá de abacaxi

Receita de chá de abacaxi

Ingredientes:

  • Meio litro de água;
  • Meio abacaxi cortado em pequenos pedaços;
  • Cascas de metade de um abacaxi cortadas em pedaços.

Modo de preparar:

Você vai precisar ferver a casca do abacaxi por aproximadamente 10 minutos.

Em seguida, bata as cascas no liquidificador, misturando os pedaços do abacaxi.

Sirva gelado ou quente!

CONFIRA TAMBÉM: