Por que jogar bicarbonato de sódio na cama? Descubra, aqui!


Jogar bicarbonato de sódio na cama pode parecer estranho, mas sabia que este ajuda a limpar o seu colchão? Um colchão sujo é uma fonte inesgotável de ácaros, que provocam as terríveis alergias.

Com o passar dos anos, o colchão acumula quilos de ácaro, poeira e parasitas. Sabia disto?

Costuma limpar seu colchão? A maioria das pessoas esquece-se de limpar o colchão. Pode parecer que estes nem se sujam, pois tem capa e lençol por cima, mas os pequenos micróbios conseguem sobreviver mesmo com o colchão coberto. Limpar o colchão deve ser um cuidado a ter por qualquer pessoa, mas se tiver alergias deve cuidar ainda melhor do seu colchão.

Uma grande ameaça que está presente no lugar onde passamos 8 horas por dia e que não nos apercebemos. Como acabar com o problema? A solução está em limpar o colchão periodicamente. E neste artigo vamos ensinar-lhe como eliminar sujidade do colchão e deixá-lo limpinho, como novo.

Um sono tranquilo faz bem à saúde, mas para dormir tranquilamente é preciso ter um colchão confortável. E não basta comprar um colchão de uma marca conhecida, de boa qualidade, pois este não terá utilidade se não for limpo com frequência.


Porque para ter um sono tranquilo as alergias tem que passar longe e o colchão tem que estar limpinho, aqui vai aprender uma receita para acabar com os ácaros:

Ingredientes

  • Vinagre: 2 copos
  • Escova
  • Aspirador
  • Bicarbonato de sódio

Preparação

  1. Coloque vinagre em todo o colchão
  2. Esfregue bem
  3. Aspire o colchão
  4. Agora deixe secar
  5. Quando o colchão estiver totalmente seco, coloque bicarbonato de sódio em todo o colchão
  6. Aguarde 30 minutos e volte a aspirar o colchão
  7. Seu colchão está limpo, pode colocar umas gotas de óleo de lavanda para ficar cheiroso

CONFIRA TAMBÉM: